quarta-feira, 18 de julho de 2012

Olá meninas! que tal descobrir 10 atitudes que previnem a queda de cabelos!Venham conferir no meu Blog.







Dez atitudes que fortalecem seu cabelo e previnem a queda dos fios

Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitas.






1)    Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. "Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr.

   

2 )  Usar a escova errada: Ela também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. "As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar", afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.


  3) Reduzir seu estresse: Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

    4)  Fazer exercícios físicos: "A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos", explica o dermatologista Ademir Jr.





  5) Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda" , afirma o afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.





   6)   Ficar atento ao couro cabeludo: Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.

7 ) Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.





    8) Ficar longe da ansiedade: Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho  não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.


9) Cuidar da alimentação: A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. "As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos" , diz o dermatologista Marelo Bellini.







 10) Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Créditos: minhavida.com.br.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para nossa pele ficar mais linda!


Conheça os sete melhores nutrientes para sua pele
Eles estimulam a produção de colágeno e combatem radicais livres

 Muito se fala sobre a importância da alimentação para manutenção do peso e a prevenção de doenças, mas o que nem todo mundo sabe é que ela influencia até mesmo a sua aparência. Consumir grandes quantidades de açúcar, por exemplo, pode levar à má oxigenação celular e, consequentemente, ao envelhecimento precoce. Felizmente, também é possível contar com uma grande variedade de nutrientes que estimulam a produção de colágeno da pele e combatem radicais livres, impedindo a degeneração celular. Conheça quais são eles e onde é possível encontrá-los.



Tomate

Poderoso antioxidante, o licopeno está presente em alimentos de cor vermelha, como a melancia, a goiaba e, principalmente, o tomate. "Ele potencializa a ação das enzimas que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular", explica o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Além disso, estudos mostram que ele pode ser um eficaz protetor contra os raios solares. Prefira investir em molhos e extratos de tomate, pois o nutriente é melhor absorvido quando cozido ou processado.

Betacaroteno

 

"Assim como o licopeno, o betacaroteno faz parte da família dos carotenoides e é o principal precursor da vitamina A", afirma a nutricionista Daniela Cyrulin, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo. Ele pode ser encontrado em alimentos amarelados ou alaranjados, como cenoura, abóbora e batata-doce. Sua principal atuação é como antioxidante, combatendo alterações celulares que poderiam levar ao envelhecimento da pele. A vitamina A, por sua vez, auxilia na restauração de lesões da pele e equilibra a produção de secreções das glândulas sebáceas, o que dificulta o entupimento ou a inflamação dos poros, que poderia causar espinhas.

 

Ômega-3

 

Muita gente não sabe, mas a gordura insaturada é fundamental para ter uma pele bonita. "A deficiência desse nutriente deixa a pele ressecada, pois ela não é lubrificada adequadamente sem gordura', explica a nutricionista Nathália Grijó Guedes, da clínica Nutri Action, em Santos. Ela recomenda consumir peixes, como salmão e atum, além de alimentos como a castanha do Pará e amêndoas. Todas essas opções são ricas em ômega-3, uma gordura poli-insaturada.

Proteínas


 

A ingestão de proteínas é fundamental para a produção de colágeno. Para serem aproveitadas pelo organismo, entretanto, elas precisam ser quebradas em pequenas unidades chamadas aminoácidos. "Os alimentos que possuem maior variedade de aminoácidos que o nosso corpo não consegue produzir são as carnes, o leite e ovos", explica o nutrólogo Roberto. Por isso, vale a pena incluir porções desses itens no cardápio. Para vegetarianos, o que mais se aproxima desses alimentos é a soja. Também é possível aumentar a oferta desses nutrientes consumindo o tradicional arroz com feijão que, juntos, constituem uma refeição altamente nutritiva.

Flavonoides

 

Flavonoides são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser encontradas em frutas secas, no chá verde, na uva e até no chocolate amargo. "Esses nutrientes agem sobre as enzimas que combatem os radicais livres, impedindo a deterioração celular", explica o nutrólogo Roberto. Eles ainda são fundamentais para a absorção de vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Esta, por sua vez, pode ser encontrada em frutas cítricas, como a laranja e o limão.

Probióticos

 


 

Probióticos são alimentos que possuem micro-organismos vivos em sua composição. Tal característica faz com que ele ajude a repor as bactérias benéficas no corpo, o que indiretamente leva a uma melhora da pele como um todo. "Pessoas com problemas gastrointestinais estão mais propensas a sofrer com acne e outros problemas de pele", aponta a nutricionista Nathália. Boas fontes de probióticos são iogurtes e leites fermentados.

Vitamina E

 

"A vitamina E é um antioxidante que está presente em vegetais de cor verde escuro, como o espinafre, a couve e o agrião", afirma a nutricionista Nathália. Ela protege as células da ação dos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o nutriente auxilia na ação da vitamina A, importante para a formação da camada de gordura natural da pele. Óleos vegetais também são boas fontes, como o de soja, cártamo e girassol, mas eles não podem ser submetidos a altas temperaturas para não perder parte da vitamina.

Créditos:minhavida.com.br


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Atenção meninas!10 deslizes que atrasam a sua beleza sem vc perceber


10 deslizes que atrasam sua beleza sem você nem perceber

Foram horas de arrumação até que tudo ficasse pronto para você sair de casa: roupa, cabelo e maquiagem cuidadosamente planejados. Olhando no espelho, no entanto, parece que há alguma coisa errada - algum detalhe parece que destoa de todo o visual. Já se sentiu assim? A culpa pode ser de pequenos deslizes de beleza que, embora pareçam bobos, podem abalar a sua autoestima. Todo cuidado é pouco para que a produção não fique exagerada ou desequilibrada. Aproveite as dicas de especialistas para compor um visual de ninguém colocar defeito e que vai te deixar mais confiante: 




Deixar as unhas muito longas

Além de não ser nada elegante, deixar as unhas muito compridas pode ser prejudicial à pele. "Qualquer coceira quando se tem as unhas longas pode causar escoriações e feridas", explica a dermatologista Renata Domingues, do Rio de Janeiro. Segundo a especialista, o ideal é que as unhas tenham entre dois e três milímetros a partir da pele do dedo.  


Cortar as unhas em público

Ninguém precisa saber que as suas unhas estão pedindo um corte. Dá para reservar um tempinho e fazer isso no banheiro da sua casa. De acordo com a personal stylist Bia Kawasaki, de São Paulo esse hábito é pouco higiênico e não passa uma boa imagem. "Sejam unhas das mãos ou dos pés, o ideal é fazer isso em um ambiente privativo", diz. 


Exagerar no bronzeado

Embora as câmaras de bronzeamento estejam proibidas no Brasil desde 2009, tem gente que mantém costume de passar horas embaixo do sol para ficar com a pele morena. Exagerar no bronzeado, ainda que natural, envelhece a pele, produz manchas e rugas e dá a você uma aparência de cansada. "Os melhores horários para tomar sol são no início da manhã e no final da tarde, sempre com protetor solar, pois o produto não impede o bronzeado", afirma o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro. Se você quer manter a pele morena, o melhor a fazer é usar sprays de bronzeamento, que colorem a pele em casa sem prejudicá-la e deixam com uma aparência natural. 

Aplicar a base apenas no rosto

Ficar com o rosto de uma cor e o pescoço e as orelhas de outra dá a impressão de que você está em um baile de máscaras. De acordo com a maquiadora Adriane Santos, da Versátiol Megahair, em Curitiba, a primeira coisa a fazer é ter certeza de que a cor da base é adequada para o seu tom de pele. "Faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto - se ficar invisível, é a cor certa", explica.

A pele no rosto, porém, não é exatamente da mesma cor que a do pescoço e a base pode realçar ainda mais essa diferença. "Por isso, passe base em todo o rosto e estenda ao pescoço e colo de maneira uniforme", explica a maquiadora. Caso você use base líquida ou em bastão e não quiser ficar toda melecada, a especialista aconselha aplicar um pó do mesmo tom da base no pescoço e colo. 


Blush estilo "palhaço"

O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada, mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual. Para evitar esse transtorno, o maquiador Alexandre Krizek, de São Paulo, conta que o ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. "Tenha cuidado para não deixar muito escuro ou manchado", diz. 




Deixar o lápis para lábios visível

"Quando fazemos o contorno da boca com o lápis, o intuito é definir os lábios, sem deixá-los com aspecto artificial", diz a maquiadora Adriane. Quanto mais natural for a produção, mais bonita fica a maquiagem. Para aumentar os lábios, a maquiadora ensina que o contorno com o lápis deve ser feito por fora, dois milímetros acima dos lábios. "Para diminuí-los, devemos contornar dois milímetros para dentro dos lábios", recomenda. A cor do lápis deve acompanhar a cor do batom ou, então, ser um pouco mais clara, para o visual não ficar carregado demais.   


Abusar dos produtos bronzeadores

Está com o rosto branquelo e resolveu aplicar algum produto bronzeador para dar uma melhorada no visual? Evite exagerar na produção para não ficar com o rosto laranja ou diferente do resto de seu corpo. "Produtos autobronzeadores em excesso são fatais para a maquiagem, já que eles intensificam as linhas do rosto, acabando com a produção", afirma Adriane Santos. Segundo a maquiadora, o creme ou spray bronzeador pode ser substituído por um simples blush bronzeador. "Sabemos que estamos exagerando quando rosto, pescoço e colo estão com tons diferentes do resto do corpo", explica.  


Sobrancelhas muito grossas ou muito finas

Estar com as sobrancelhas bem feitas é fundamental para a beleza do rosto. "São elas as responsáveis pela face emoldurada e pela expressão do olhar?, diz a maquiadora Adriane. "Uma sobrancelha mal feita pode desarmonizar o rosto." Portanto, nada de deixar a sobrancelha parecendo uma taturana ou o contrário, quase inexistente - os extremos podem detonar o visual. "É importante respeitar o formato natural da sobrancelha, valorizar o que ela tem de bonito, procurar desenhá-la sempre com o mesmo designer e evitar tirar as sobrancelhas por conta própria se você não sabe como fazer', enfatiza a especialista. 


Descolorir as sobrancelhas sem motivo

Se você tem um tom de cabelo muito escuro e resolveu tingir de loiro claríssimo, a recomendação do maquiador Alexandre é que as sobrancelhas também sejam levemente descoloridas. "Sobrancelhas muito mais escuras que o cabelo ficam estranhas e carregam o visual, podendo até envelhecer", diz. No entanto, se a mudança não for muito drástica, o melhor é não mexer na cor dos pelos. "Você pode errar no tom, deixar a sobrancelha mais clara do que deveria e até manchada?, diz a maquiadora Adriane. ?Por via das dúvidas, prefira sempre deixar o tom o mais natural possível."



Produção super brilhante

O glitter é maravilhoso para uma produção de maquiagem, principalmente para eventos à noite, mas deve ser utilizado apenas como complemento e nunca como atração principal. Afinal, ninguém quer ficar parecendo uma passista fora do carnaval ou então uma cantora pop escandalosa. De acordo com Adriane Santos, o glitter pode ser utilizado como acabamento para as pálpebras, ressaltando as cores da sombra; como máscara para cílios para iluminar o visual ou como gloss, para ressaltar os lábios. Caso você opte por usar glitter na produção, escolha apenas uma dessas opções e, ainda assim, não exagere.  





Créditos de Minha vida.












                     


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas para você arrasar!


Sete truques de maquiagem para arrasar na balada


Corrija olheiras, sobrancelhas e até deixe o nariz mais afinado



Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o
maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza.



 

Fim das olheiras 

Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na sequência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove
 toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural. 






Sardas sem neuras

Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de ideia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.












Nariz afinado

Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranoia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro. 






Sobrancelhas sem falhas


Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque, entrega o maquiador. Já as mulheres com falhas nas sobrancelhas (e os pelos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles . 



Para deixar os lábios mais grossos

Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher. 


Para diminuir a boca

Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios. 



Cílios mais longos

Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos. O efeito é o mesmo de cílios postiços, afirma Cássio .
Créditos : Minha vida.